29/01/2017

Corte de Espinhos e Rosas - Resenha


Qualidade: 
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 434
Onde Comprar: SaraivaAmazonSubmarinoAmericanas
Baixe o PDF Aqui

Corte de Espinho e Rosas foi escrito pela mesma autora da coleção Trono de Vidro, a Sarah J. Maas. Livro que ainda não pude ler, mas quero muito. Corte de Espinho e Rosas é, ao mesmo tempo, original e uma junção adaptada do meu conto favorito A Bela e a Fera com Game of Thrones. Se passa numa era ainda medieval. Com príncipes, reis e feéricos.

A história é narrada em primeira pessoa e se passa pelos olhos de Feyre, a filha caçula de um comerciante falido. Depois da morte de sua mãe e da perda da fortuna da família, Feyre tem de cumprir uma promessa feita em leito de morte de proteger suas irmãs mais velhas.

Com a perda da fortuna, seu pai também teve a perda dos movimentos sua perna. Fazendo com que o mesmo não se importasse mais em trabalhar. Então a mais nova passa a caçar na floresta para dar de comer a sua família e ganhar algum dinheiro com a venda das peles. Porém, com a chegada do inverno e a migração da grande maioria dos animais, Feyre se vê obrigada a adentrar cada vez mais na floresta. Chegando a partes em que nenhum humano ousaria por os pés. Principalmente depois dos rumores de que os feéricos estariam atravessando a muralha mágica que mantinha os humanos a salvo.

Sua aventura, ou, como ela achava no início, sua prisão, começava no momento em que a mesma encontra um lobo gigante e o mata. Mas não era somente um lobo e sim um feérico. De acordo com o tratado firmado a mais de décadas depois de uma batalha, qualquer morte de feérico, causada por um humano, deveria ser pago com a própria vida. E quando um lobo maior ainda a vem buscar para cumprir sua parte de acordo, Feyre se vê sem saída.

Porém nem tudo acaba sendo como ela imaginava. Muitas coisas não são como os outros dizem e ela aprendeu isso do outro lado da muralha.

Espero que tenham gostado da resenha. Já leu o livro? Me diz aqui o que achou =D

Nenhum comentário

Postar um comentário