28/01/2017

Desconstruindo a Descontrução


Se alguém aqui me tem nas redes sociais, sabe que eu sou totalmente emponderada, desconstruída e feminista. Porém esses dias num dos grupos de cabelo que eu sigo no facebook, uma mana pois essa foto que vocês estão vendo como ilustração do post perguntando se alguém concordava. Eu concordo, porém o que me deixou muito chateada foi ver pessoas, tanto lisas quanto cacheadas dizendo que eram sim rainhas por terem cabelo cacheado e teve até uma dizendo que cacheadas eram rainhas e todas as outras eram princesas, para se acostumar com isso.

Exatamente o que foi lido. Eu penso que, do que adianta sair de um padrão, pagar de desconstruída para entrar em outro? Do que adianta falar sobre preconceito com cacheadas e praticar esse preconceito contra lisas, onduladas, carequinhas e do jeito que for. Eu comentei que não importava o jeito, todas nós éramos rainhas e a resposta que eu obtive? Que eu era infantil, que estava de mimimi.

Incrível como a maioria dos seres humanos não conseguem ficar fora de um padrão. É incrível que eles tem que se libertar de um para julgar outros. Cara, ótimo que você seja desconstruída, que aceitou seu black ou só seus lindos cachos, sim você é uma rainha, mas a amiga que não consegue ou não gosta do próprio cabelo cacheado e prefere liso por se achar mais bonita ou prático assim, não a faz menos rainha. Pelo contrário. Ela está na mesma situação que você. O importante não é seguir algum tipo de padrão e sim ser feliz e se sentir linda do jeito que for.

Se você tem esse pensamento de que só cacheadas são rainhas, está na hora de parar um pouco e usar a massa encefálica que existe em você. Ela não está aí à toa e você precisa entender que TODAS NÓS somos rainhas independente do jeito que formos. Então, vamos pensar um pouco. Nossa mana não precisa ouvir que ela é menos só porque tem cabelo liso ou prefere alisar.

Nenhum comentário

Postar um comentário